O que significa o verbo cair?

Avenida Brasil 30-03-2019 10:40
Por João Almeida Moreira, no Brasil

Numa tarde como outra qualquer no Brasil, os serviços de Facebook e Instagram sofreram um apagão, para desespero de indivíduos e empresas. Entre elas, os clubes de futebol que comunicam cada vez mais dessa forma com os seus adeptos. No meio do caos, o Santos ainda conseguiu deixar um alerta à torcida: «Nação santista: não se assustem, não estamos a publicar nada porque Facebook e Instagram caíram. Mas não sabemos o que significa esse verbo, conhecem alguém que possa nos ajudar?» Uma piada aos adeptos dos rivais Corinthians e Palmeiras, clubes que, ao contrário do Peixe, já caíram à Série B do Brasileirão.  

Insulta jornalista e perde o emprego
Durante o Flamengo-Madureira, o jornalista da ESPN Brasil Mauro Cezar Pereira foi criticando a exibição rubrinegra via Twitter. Um adepto do clube reagiu com insultos como «seu bosta» e as iniciais vtnc, que significam «vai tomar no...». Pereira, após consultar o perfil do torcedor, contra-atacou: «Lá na ArcelorMittal [multinacional indiana] estimulam os funcionários a xingar as pessoas por causa de futebol?» Resultado, a multinacional demitiu o adepto no dia seguinte. Adepto e jornalista, que não desejava um desfecho tão abrupto, ainda tentaram demover a ArcelorMittal, mas nada feito.

Do que sentia Love saudade na China
Do que Vagner Love sentia mais saudades do Brasil enquanto jogava no Shandong Luneng, da China? Da família e dos amigos? Do sol e da praia? Da gastronomia? Não: dos roupeiros. Durante os três anos no futebol chinês, Love conheceu treinadores, médicos, analistas de desempenho mas não teve um único roupeiro. «Era pegar uma peça de roupa, ver se servia, treinar, aí acabava o treino e cada um levava a sua roupa para lavar em casa», contou. «A minha mulher ajudava, colocava um amaciante, voltava tudo cheirosinho para o dia seguinte mas os outros jogadores não faziam isso então era aquele cheirão no balneário...»    
 

Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias