Projeto para revelar clubes dos árbitros?

Avenida Brasil 13-07-2019 08:40
Por João Almeida Moreira, correspondente no Brasil

Um projeto de lei estranho acabou vetado pela Comissão de Desporto da Câmara dos Deputados em Brasília: o de obrigar os árbitros de futebol a revelarem para qual clube torcem e proibir que eles atuassem nos jogos dessas equipas. A ideia, do deputado Capitão Augusto, agente da polícia militar e bolsonarista convicto, era de que todos os árbitros inscritos na CBF revelassem, por escrito, os seus clubes de preferência. Segundo ele, a ideia garantiria a independência e a imparcialidade da arbitragem. 

ABC e América jamais se tornarão num só
Com o seu clube a atravessar crise financeira, os adeptos do América de Natal ainda tiveram de ler a opinião de um ex-dirigente do rival, ABC de Natal, a propor o inenarrável, o intolerável, o inconcebível. Disse ele que os dois clubes se poderiam tornar um só, juntando sócios, estádio, marca. Claro que no dia seguinte, adeptos do América - e do ABC - recusaram a ideia por considerá-la inenarrável, intolerável, inconcebível. O ABC gaba-se de ser o clube no mundo com mais títulos numa competição, o estadual potiguar, com 55 vitórias, contra 54 do Rangers, na Escócia. O América soma 36 estaduais.

Homenagem à avó no nome de guerra
O Guarani venceu o Palmeiras em jogo treino durante a paragem do Brasileirão na Copa América e pronto: o Porco, clube mais rico do Brasil no momento, já vai desviar um jogador do Bugre para o seu elenco. Tem 19 anos e chama-se Matheus Alvarenga mas é conhecido por Davó. Como havia muitos Matheus na escolinha, explicou, ficou conhecido por Matheus da Avó, a dona Helena, que o ia buscar aos treinos todos os dias. Daí virou Matheus Davó e hoje em dia apenas Davó em homenagem a ela.
 

Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias