Cântico dirigido ao Liverpool obriga a comunicado

MANCHESTER CITY 15/05/19 3:36
Por Redação

Um cântico entoado pelos jogadores do Manchester City durante os festejos pela conquista do título de bicampeão está a criar polémica em Inglaterra. A ponto de os citizens terem mesmo emitido um comunicado a recusar qualquer polémica.

Um vídeo foi colocado nas redes sociais com o momento, captado no avião que no passado domingo transportou a equipa onde milita o internacional português Bernardo Silva de volta a Manchester, após a vitória sobre o Brighton (4-1), que selou a conquista do bicampeonato. Veja o vídeo:
 



As reações dos adeptos do Liverpool não se fizeram esperar. Uns alegam falta de respeito com a memória das vítimas de Hillsborough (estádio onde em 1989 morreram 96 pessoas); outros falam de suposto gozo sobre Sean Cox, adepto dos reds que esteve em coma após ter sido agredido nas meias-finais da Liga dos Campeões da época passada, diante da Roma.

No entanto, através de comunicado, a Direção do City garante que «qualquer sugestão de que a letra esteja relacionada com Sem Cox ou com a tragédia de Hillsborough não tem qualquer fundamento».