Wendel comemora chamada à seleção pré-olímpica: «Mais um degrau que subi»

SPORTING 15/05/19 5:58
Por Bruno Andrade

A boa temporada de Wendel no Sporting, sobretudo depois da chegada de Marcel Keizer, foi coroada nesta quarta-feira com a chamada à seleção brasileira pré-olímpica (sub-23) para disputar o Torneio Maurice Rivello, em França, mais conhecido como Torneio de Toulon, entre 1 e 15 de junho. 

 

Em um curto comunicado divulgado pela própria assessoria de imprensa, o médio creditou a inédita convocação ao constante apoio que tem recebido dentro do clube verde e branco, onde "cresceu como jogador e como homem", e aproveitou para destacar que está focados nos dois próximos jogos da equipa, ambos frente ao FC Porto, na Liga e depois na Taça de Portugal.

 

«Agradeço a Deus pela convocação. É fruto do meu trabalho diário e da confiança demonstrada por todos no Sporting, onde tenho crescido como jogador e como homem. Agradeço ao meu país também por acreditar em mim, o que me dá mais responsabilidade no futuro. Sei que foi apenas mais um degrau que consegui subir nesta paixão que se chama futebol», destacou.

 

«Agora é tempo de pensar no jogo de sábado no FC Porto [na Liga] e depois na final da Taça de Portugal [novamente frente ao FC Porto]. Foco absoluto nisso», completou.

 

O Torneio de Toulon, recorde-se, serve como início de preparação para a equipa brasileira que, em janeiro do próximo ano, vai disputar o Pré-Olímpico na Colômbia de olho em uma vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio em 2020.