«Fla voltou ao estilo de jogo brasileiro com um treinador europeu»

FLAMENGO 10/09/19 7:30
Por Redação

Vanderlei Luxemburgo, treinador do Vasco da Gama, foi convidado para estar presente num programa da Sport TV brasileira, onde deixou rasgados elogios ao Flamengo, orientado pelo português Jorge Jesus.

 

«Quem tem dúvidas em dizer que o Flamengo é o melhor do Brasil?», começou por questionar, antes de expressar a sua opinião… e de elogiar o trabalho feito por Jesus.

 

«No Brasil, o Flamengo está acima dos demais. É um clube que voltou às características do futebol brasileiro com um treinador europeu. O Flamengo distanciou-se graças a uma gestão que conseguiu organização fora do campo. Foram buscar os melhores jogadores. Com Rafinha resolveram uma deficiência que tinham. Tem uma equipa completa. Quando Jorge Jesus se expõe muito, ele tem uma defesa mais sólida. E com a característica que ele quer. Filipe Luis não é agudo, é um jogador que desce gradualmente, completando a equipa, articulando. Não dá hipótese ao contra-ataque. O Flamengo está muito bem distribuído. O Flamengo avançou, contratou jogadores certos dentro das características do clube. Arrascaeta fugiu das características, mas soube adaptar-se», rematou o ex-treinador do Real Madrid.