Dirigente maior que o clube

Botafogo 12-02-2019 09:28
Por Nuno Perestrelo

O Botafogo, popular clube do Rio de Janeiro, falhou por pouco uma das maiores contratações do defeso.


Não de um jogador, mas de um diretor de comunicação. Felipe Neto, humorista e empresário de 31 anos, adepto do clube, foi convidado para assumir o cargo e, confessou o próprio, ainda vacilou.


«Fui contactado e balancei, mas da forma como as coisas estão é impossível», admitiu. As «coisas» são os seus negócios. Neto é sócio de cinco empresas, uma de produção de vídeos, outra de tecnologia, uma de alimentos, uma de jogos e outra de diversão para crianças. A isso junta a atividade como humorista, que alimenta no seu canal de Youtube, onde é seguido por mais de 30 milhões de fãs.


«O Botafogo precisa de mais que uma reformulação de marketing e comunicação. Fazer uma revolução na comunicação agora seria como colocar um motor de Ferrari num Corsa», disse, elogiando os atuais gestores do clube.


A verdade é que se Neto tivesse dito sim, dar-se-ia o caso de o diretor ter mais seguidores que o próprio clube. Entre Facebook, Twitter, Instagram e Youtube, o fogão tem 3,1 milhões de fãs, ainda assim menos que os 3,5 milhões de Felipe Neto só no Facebook! Entre as quatro redes, o humorista contabiliza 51,6 milhões de seguidores. Mesmo tendo recusado o convite, Melo, filho de uma portuguesa, ajuda: duas das suas empresas patrocinam a equipa.

Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias