Zidane não abre mão de Marcelo no regresso ao Real

Real Madrid 11-03-2019 20:14
Por Bruno Andrade

De volta ao Real Madrid, Zinedine Zidane não abre mão de Marcelo. A BOLA Brasil sabe que o treinador francês, apresentado oficialmente nesta segunda-feira pelo clube espanhol, exigiu ao presidente Florentino Pérez a permanência do experiente lateral-esquerdo.

Sob o comando do argentino Santiago Solari, o brasileiro de 30 anos perdeu espaço no time titular, passou a ter a forma física contestada e, nos últimos dias, foi colocado como reforço iminente da Juventus, onde regressaria a jogar com o amigo Cristiano Ronaldo.

Ao que o nosso jornal também apurou, Zidane pretende ter uma conversa privada com Marcelo ainda nesta semana, a fim de traçar uma retomada vitoriosa nos próximos meses. O francês sempre viu o lateral como um jogador acima da média, de confiança e, sobretudo, com enorme poder de liderança dentro do grupo.  

Vinculado aos merengues até junho de 2022, Marcelo fez até o momento 25 jogos na atual temporada, tendo marcado três gols. A pouca utilização no Real acabou por ter reflexo até mesmo na seleção brasileira. Na última convocação de Tite, para os amistosos contra Panamá e República Tcheca, Filipe Luís (Atlético de Madrid) e Alex Sandro (Juventus) foram os laterais convocados para o lado esquerdo.

Marcelo, recorde-se, representa o Real Madrid desde 2006. É, ao lado do zagueiro e capitão Sérgio Ramos, o terceiro jogador com mais títulos na história do clube: 20, com destaque para o tetracampeonato da Liga dos Campeões (2013-14, 2015-16, 2016-17 e 2017-18).

*Texto escrito em português do Brasil

Ler Mais
Comentários (1)

Últimas Notícias