Belenenses conseguiu subida dos zero aos cem

Distritais 16-04-2019 09:14
Por Rafael Batista Reis

Quase podemos falar de uma temporada que foi dos zero aos cem para o Belenenses, que à entrada para este ano do seu centenário arriscou num ano zero, construído deste o início, sem antecedente e partindo desde a última divisão da hierarquia lisboeta. E desta Série 2 da 1.ª Divisão da AF Lisboa, os azuis do Restelo conseguiram sair com relativa facilidade, ao ponto de terem celebrado, no passado domingo, a promoção ao escalão seguinte.

E  têm um plano, bem mais ambicioso, já definido.

A partir de agora, o Belenenses vai preparar a disputa da Divisão de Honra, etapa que o Presidente do clube, Patrick Morais de Carvalho, promete ultrapassar também de forma tão célere quanto possível. «O Belenenses será sempre candidato à subida em todas as competições. Teremos aqui uma oportunidade histórica. A chave do sucesso está na nossa união com a massa associativa», regista o líder do clube a A BOLA.

«Demos agora um primeiro passo e um quinto da tarefa está cumprido. O objetivo é chegar às competições profissionais. Sempre disse que somos todos Belenenses. No contexto atual, em que tivemos um tribunal a proibir a SAD de utilizar os símbolos, os emblemas, a História e o nome do clube -  com o nome do clube ainda estão a jogar, mas terão de o abandonar rapidamente -, havendo esta cisão, o que podemos fazer é desejar o melhor possível à equipa da Codecity, ou como se venha a chamar, que joga a Liga e que tenha o maior sucesso.»


E Patrick reforça a separação de águas: «Não temos nada a ver com isso e queremos que haja uma separação total. É um divórcio, cada um vai à sua vida, foram feitas as partilhas, aquela equipa tem o direito a competir na Liga. Ficam com os direitos económicos dos jogadores que lá estão».


Uma situação, assegura, «irreversível», frisando que a «SAD fica com os seus ativos e passivos e o clube fica com o resto» e acreditando que «aqueles que são verdadeiramente Belenenses rapidamente estarão aqui a apoiar».
 

Ler Mais
Comentários (12)

Últimas Notícias