Leilão por Iago chega aos €6 milhões

FC Porto 24-05-2019 10:21
Por Redação

O Internacional de Porto Alegre recusou propostas de 6 milhões de euros pelo lateral-esquerdo Iago, provenientes de dois clubes europeus. Um deles terá sido o Atlético de Madrid, que vê no jovem defesa uma alternativa válida para o plantel, mas numa perspetiva de futuro, isto é, Iago será a sombra de um outro lateral com mais cotação.

É neste ponto que o FC Porto pode ganhar alguma vantagem sobre a restante concorrência. Apesar de ter apenas 22 anos, Iago apresenta argumentos técnicos que o colocam em boa posição para se tornar num digno sucessor de Alex Telles. Os portistas ainda não formalizaram qualquer proposta junto do Internacional, mas no leilão que se agita à volta da promessa brasileira já sabem que terão de subir a parada.

De acordo com relatos que chegam do Brasil, o emblema de Rio Grande do Sul admite esticar a corda até aos 10 milhões de euros. Isto porque Iago está convocado para o Torneio de Toulon, uma das grandes montras mundiais do futebol, onde se reúnem centenas de prospetores.

Os dragões estão tranquilos em relação ao este dossier, até porque têm muitos nomes estudados para o lugar e um limite bem definido quanto à oferta concreta que podem fazer por Iago. Os 10 milhões exigidos pelo Inter estão fora de questão, mesmo porque a este valor será necessário juntar outros montantes relacionados com as comissões a pagar aos intermediários do negócio.

No Brasil dão conta também de um suposto interesse dos azuis e brancos em Roger Guedes, 22 anos, do Shandong Luneng, da China. É um nome recorrente nos defesos do FC Porto, mas houve sempre obstáculos a desviar Roger Guedes da rota da Invicta. O mais certo, contudo, é o esquerdino voltar ao Brasil onde tem sondagens fortes do Atlético mineiro, Santos e São Paulo. Guedes esteve muito perto de forçar o FC Porto no verão de 2018, mas perante os milhões que o Shandong Luneng lhe ofereceu, não hesitou em aceitar o desafio asiático.  
 

Ler Mais
Comentários (6)

Últimas Notícias