Benfica-Sporting: dérbi de velhas glórias dia 20 no Entroncamento

Distritais 13-06-2019 18:46
Por António Barroso

Um jogo entre as velhas glórias de Benfica e Sporting, no Campo do Bonito (Estádio Municipal), às 17 horas de quinta-feira, dia 20 do corrente mês, é o prato forte das comemorações da inauguração da nova sede do Entroncamento Atlético Clube, novel coletividade da cidade ribatejana que surgirá, após 15 anos de marasmo do futebol ao nível de seniores na localidade, na época de 2019/2020.

Presidido por Paulo Costa, antigo jogador e técnico de uma das duas coletividades locais com tradição no desporto-rei, o Grupo Desportivo Ferroviários Ferroviários do Entroncamento - a outra é o Clube Amador de Desportos do Entroncamento, CADE -, o novo clube promete: oito reforços estão já garantidos, mas Paulo Costa não descarta a hipótese de, no limite, voltar ele próprio ao banco. «Queremos um plantel de 22, vamos recomeçar na 2.ª divisão da AF Santarém, voltámos para ficar», disse a A BOLA a alma deste projeto.

O médio Dioguito (ex-F. Zêzere), Vítor Lopes (ex-UD Leiria e ex-Riachense), o médio Sérgio Salgado (ex-Atalaia), Bruno Ferreira (formado no Sporting), David Nunes (ex-Atalaiense) o avançado Luís Fernandes, o guardião Telmo (formado no Entroncamento) e Gonçalo Nunes (ex-Atalaiense) são alguns dos nomes já confirmados no plantel do clube, fundado em 2018, tal como a fisioterapeuta Marisa Rito para o departamento médico.

Na terra dos fenómenos, famosa por tubérculos e vegetais que nas redondezas surgem com tamanho descomunal, a inauguração da nova sede, na rua Batalhão Sapadores dos Caminhos de Ferro (antigas instalações do jornal Notícias do Entroncamento) «quer-se fenomenal». Por isso, às 11 horas o Entroncamento Atlético Clube defronta as velhas glórias leoninas, no Campo do Bonito, com as lendas do Sporting a defrontarem as do Benfica a partir das 17 horas, no mesmo palco, com bilhetes ao preço simbólico de um euro - «por ser dia de festa», diz Paulo Costa – e entrega de lembranças a todos os participantes ao intervalo.

Ler Mais
Comentários (1)

Últimas Notícias