Com vários pedidos, Jorge Jesus está pronto para iniciar os trabalhos no Flamengo

Brasil 16-06-2019 17:31
Por Redação

Jorge Jesus regressa em definitivo para o Brasil na noite deste domingo para mergulhar de vez no novo desafio profissional no Flamengo. Acompanhado de toda a comissão técnica, o treinador português começa a trabalhar de forma efetiva apenas na quinta-feira pela manhã, quando o elenco volta de um curto período de folga.

Nos últimos dias, em Lisboa, Jesus, sabe A BOLA Brasil, procurou descansar com a família (organizou um almoço especial de despedida nesse domingo) e também reservou um tempo para estudar em detalhes o clube com qual fechou contrato até maio de 2020. Identificou, por exemplo, a necessidade de reforçar a equipe com pelo menos mais dois jogadores de peso: um zagueiro e um atacante.

Jardel, do Benfica, foi um dos primeiros nomes sugeridos por JJ aos dirigentes rubro-negros. Num primeiro contato, os encarnados pediram cerca de 10 milhões de euros para negociar o defensor de 33 anos. A princípio, a negociação não avançou. Falcao Garcia, do Monaco, também agrada, mas até o momento não houve qualquer tipo de proposta.

Por enquanto, o único reforço garantido é o experiente lateral-direito Rafinha. Aos 33 anos, deixou o Bayern de Munique depois de oito temporadas de sucesso para fechar com o Flamengo - recusou antes uma oferta do Benfica (contrato de um ano, com opção de renovação automática por mais um).

Para ajudar nas instruções táticas no dia a dia, o antigo treinador de Benfica, Sporting e Al Hilal pediu para o Rubro-Negro comprar um carrinho que contém um quadro (espécie de prancheta) acoplado. Além disso, ordenou que os gramados do Ninho do Urubu (centro de treinamento) e do Maracanã (estádio) tenham alturas iguais: de 22mm para 18mm.

Recorde-se que, juntamente com Jorge Jesus, chegam também ao clube carioca os auxiliares João de Deus e Tiago Oliveira, os preparadores Mário Monteiro e Márcio Sampaio, os analistas Rodrigo Araújo e Gil Henriques e o coaching Evandro Mota.

O primeiro jogo de Jesus no comando do Flamengo é contra o Athletico Paranaense, no dia 10 de julho, na Arena da Baixada, pela Copa do Brasil. Três dias depois enfrenta o Goiás, no Maracanã, pelo Brasileirão.

*Texto escrito em português do Brasil

Ler Mais
Comentários (9)

Últimas Notícias