«Antony tem condições de dar boa resposta no Sporting»

Sporting 09-07-2019 10:10
Por Marta Fernandes Simões

Antony, jovem extremo do São Paulo que está na lista do Sporting neste mercado de verão, está à altura de grandes desafios. Diz André Jardine, atual treinador da seleção pré-olímpica do Brasil, que o lançou no clube tricolor.


«É um jogador com muito potencial. Ainda é bastante jovem e estar já como titular numa equipa como o São Paulo também confirma a sua qualidade. Temos a expectativa de que vai dar voos muito altos», disse a A BOLA o técnico, nada surpreendido com o interesse que vem da Europa: «Não surpreende. É um jogador que tem nível para jogar a Champions League e que vai figurar muito em breve nos grandes clubes da Europa.»

Defendendo que  há «margem de crescimento» - «dá os primeiros passos na equipa profissional, ainda tem muito a aprender e a evoluir» -, André Jardine não duvida que o nível que o extremo apresenta já o faz destacar-se: «O Antony é um jogador muito técnico, com um domínio de bola e uma capacidade de interpretar o jogo acima da média. Pode jogar tanto pela lateral como por dentro, por ter esse nível técnico e tático bastante desenvolvido, é bastante forte no um para um, tem drible para os dois lados, tem uma mudança de direção muito boa.»

O treinador, 39 anos, acredita que uma mudança para o futebol europeu não traria dificuldades: «Jogadores com o nível de talento dele adaptam-se muito rapidamente a qualquer exigência e clube. Tem condições para dar muito boa resposta aí, e onde quer que seja. Tem condições para jogar ao mais alto nível e o Sporting é uma grande equipa, que favorece jogadores que gostam de jogar com bola, que têm na fase ofensiva o seu grande talento e acho que o Antony é um jogador com condição de dar boa resposta».»

Ler Mais
Comentários (15)

Últimas Notícias