Sá Pinto com «espaço para jogadores que acrescentem valor»

SC Braga 21-07-2019 09:55
Por Pascoal Sousa

No balanço do estágio do SC Braga no Algarve, Sá Pinto tirou notas positivas, mas assume que quer mais no futuro, abrindo a porta à entrada de pelo menos mais um reforço.

«Estou contente com este grupo, mas poderá vir mais alguém. Tenho sempre espaço para jogadores que acrescentem valor. Se tivermos a oportunidade de contratar um jogador desses, vamos fazê-lo», revela, deixando para a próxima semana decisões quanto ao «número final» de atletas do plantel.

Nos jogos de preparação, o SC Braga jogou com mais frequência em 4x2x3x1. Mas pode não ser o sistema tático definitivo, até porque a prioridade no Algarve foi «conhecer muito bem as características de cada jogador».

«Estive muito tempo fora e não basta observar alguns jogos, como fiz» explica, complementando: «Para mim o sistema tático é dinâmico. Posso começar o jogo num determinado sistema, mas depois pode haver grande variabilidade ao longo dos jogos. Agora, não posso mudar a toda a hora, não é isso; a questão é que o sistema tático inicial ainda não está definido e não estou preocupado com isso. Hoje em dia os jogadores adaptam-se facilmente. O importante são as dinâmicas e os comportamentos e é isso que estamos a trabalhar.»

O treinador diz, também, estar completamente sintonizado com António salvador.

«O presidente não me pediu nada com que não me identificasse. Este é um clube muito ambicioso e eu também sou uma pessoa ambiciosa. Estamos em sintonia perfeita.  Provavelmente podemos discordar aqui ou acolá no futuro, mas isso para mim nunca será um problema. Haverá oportunidades de debatermos um assunto, ou seja, as coisas normais no futebol. Mas sou uma pessoa com ideias muito próprias, para aquilo que quero do jogo do SC Braga, e acredito muito nelas. Os jogadores também acreditam nessas ideias. Agora temos de ir melhorando», avisa.

Ler Mais
Comentários (14)

Últimas Notícias