Jesus: «Messi ou Ronaldo? Para mim, Ronaldo»

Brasil 14-08-2019 22:50
Por Redação

Agora a treinar o Flamengo, que está nos quartos de final da Libertadores, Jorge Jesus concedeu uma entrevista ao site da organização, onde foi questionado sobre duas rivalidades eternas: Pelé vs Maradona e Messi vs Ronaldo.

«

Vi Pelé jogar em vídeo. Vi quando era menino, um Santos-Benfica, 5-2 no Estádio da Luz. Chovia... Eu devia ter 13, 14 anos. Foi a primeira vez que vi Pelé. Ele jogava no Brasil, antigamente não existia essa comunicação que há hoje. Nós só sabiamos que o Brasil existia porque era um país irmão, Pedro Álvares Cabral era o descobridor do Brasil e tal, a nossa história faz parte do Brasil. Agora, Maradona eu já vi. Lembro-me daquele Mundial com a equipe Pelé, Tostão, Jairzinho, Clodoaldo e o canhoto, Rivellino. Gerson não me lembro... Lembro-me do Pelé, mas só o vi jogar daquela vez. Maradona é o máximo. Se me perguntar entre Maradona e Messi, esses vi os dois. Para mim, Maradona


- Sobre Messi e Ronaldo, são diferentes. Se tivesse a inteligência de juntar os dois, ninguém lhes ganharia. Mas fazem os dois a mesma coisa com estilos diferentes. Para mim, o melhor é Ronaldo. Mas Messi, para quem vê, é mais artista. O Ronaldo não precisa driblar um ou dois para fazer golo. Ronaldo precisa de uma oportunidade para fazer golo, tanto que é o maior artilheiro do futebol mundial, faz muitos golos. Messi é mais criador do que Ronaldo, mas o Ronaldo é um finalizador, e nesse momento o Ronaldo deveria ser o exemplo de jogador para todo mundo. Todos os meninos que quiserem ser jogador de futebol deviam ter o exemplo do que é ser profissional de futebol. Ronaldo nasceu para jogar, vive pelo futebol, prepara-se para o futebol. Profissional exemplar. Também tem as suas maluquices, como todos têm, mas isso é quando está em férias. Em casa tem ginásio, campo para treinar, ele só pensa em valorizar-se. Ele está com 34 anos, vai jogar mais 3, 4 anos. O Messi não vai chegar aí»

Jesus acabou ainda por deixar um convite curioso a Cristiano, no que toca a jogar a Libertadores: «Se ele quiser vir para o Flamengo...», atirou, entre risos.

Ler Mais
Comentários (43)

Últimas Notícias