«Jesus é um espectáculo, todos os dias há uma coisa nova»

Flamengo 10-09-2019 11:09
Por Redação

Filipe Luís falou esta segunda-feira sobre o momento do Flamengo, agora líder isolado do campeonato brasileiro. O lateral-esquerdo acredita que a diferença tem estado na mentalidade mais atacante introduzida pelo treinador Jorge Jesus, que se traduz em muitos golos marcados.

«Jorge Jesus é um espectáculo, a cada dia uma coisa nova, aprendemos muito. Trabalhei com Simeone, Tite, Mourinho, Dunga... poderia escrever um livro. Taticamente ele é muito claro, explica muito bem, sabe ensinar, sabe passar as informações e tem o DNA do Flamengo. No estádio - e eu nunca tinha jogado no Maracanã com a camisola do Flamengo -, sente-se a torcida a querer mais golos, se marcamos três eles querem o quarto, que a equipa tenha mais a bola. E meu perfil de jogo é mais esse. No Atlético jogava mais em função do adversário», referiu no programa bem amigos.

O jogador voltou a referir que está a cumprir um sonho de criança ao jogar no clube do coração: «É o sonho que tinha desde pequeno, consegui o máximo do futebol, mas agora a sensação é diferente porque parece que se faz por amor. É aquele sacrifício, mas claro, eu vou treinar, mas é para ajudar o meu Flamengo.»

Filipe Luís falou sobre as diferenças que sente neste regresso ao Brasil depois muitos anos na Europa. «Acho que o jogador brasileiro tem muita qualidade, mas uma coisa que noto é que entra maca de mais em campo. Mas isso é culpa do jogador, na Europa não há isso de sair de maca e voltar logo ao campo. Acho que a bola rola menos. Também acho que há pouca atenção dos clubes em relação aos relvados», assinalou.

Ler Mais
Comentários (20)

Últimas Notícias